Blog: porque toda empresa deve ter o seu!

Ao pensar as estratégias do ambiente digital, muitas marcas procuram criar perfis no Facebook e no Instagram, mas, por que não criar um blog? Além de ter conteúdo informativo, ele pode gerar mais tráfego, converter os acessos em leads e até desenvolver um relacionamento mais próximo com o consumidor.

Com o planejamento alinhado a posts estrategicamente produzidos, o blog ganha mais relevância do que ter links externos nas redes sociais. Já imaginou um post com uma resenha de algum produto, seu teste, forma de uso e fotos mostrando tudo? Este post, por exemplo, gera muito mais engajamento em um blog, em que as pessoas leem conteúdos mais extensos, que no Facebook, o levando apenas para a loja virtual. Além disso, o Google analisa os links de destino: apontar sempre para as mesmas páginas (e essas não realizarem o trabalho inverso) não é tão relevante.

Pensando ainda em termos práticos de SEO, a estratégia de ter links para outras páginas, assim como replicar o conteúdo do Facebook, não traz resultados, já que o mesmo possui diferentes táticas do texto escrito para redes sociais: enquanto o conteúdo para SEO aponta para a relevância referente à palavras-chave, posicionamento, material inserido e qualidade do conteúdo, o segundo aponta para o engajamento dos seus seguidores/fãs.

Para criar um blog bacana e que gere resultados, o cenário ideal a ser trabalhado é criar um conteúdo destinado exclusivamente para ele e outro para redes sociais e site, mas todos trabalhados na mesma linguagem e posicionamento, além, é claro, de incluir estratégias de SEO neste processo.

Guia completo do Inbound Marketing

Tagged under:

Deixar uma resposta

Seu email não será publicado.