3 motivos para usar o LinkedIn Ads

Muitos profissionais de marketing digital ainda não sabem aproveitar todo o potencial do LinkedIn, utilizando a plataforma apenas como um ambiente para a troca de contatos de trabalho ou fonte de conteúdos do mundo profissional. Porém, a rede social, com seus mais de 25 milhões de usuários no Brasil, apresenta um campo pouco explorado para os anúncios online: o LinkedIn Ads.

Segundo um estudo realizado pelo HubSpot, com 5.198 negócios B2C (Business to Customers) e B2B (Business to Business), o LinkedIn Ads foi 277% mais efetivo que o Facebook e o Twitter para a geração de leads.

Antes de anunciar no LinkedIn Ads, sempre analisamos o quão bem a empresa conhece a sua base de clientes e qual o mercado em que a mesma está inserida. Normalmente, este canal é mais indicado para empresas que estejam comercializando algum serviço que necessite de estratégia, como uma consultoria, por exemplo. Afinal, é uma rede de negócios!

A partir disso, avaliamos o contexto do anunciante:

  • Há quanto tempo seu cliente está com a sua empresa?
  • Quais habilidades seu cliente possui (cargo, conhecimentos, área de atuação)?
  • Em quais grupos seu cliente entraria no LinkedIn (mesmo que estejam fora dos seus interesses profissionais)?

Perguntas como estas podem ajudar para que seu investimento traga mais retorno. Se a sua empresa quer anunciar no LinkedIn Ads, conheça agora três razões para investir no PPC (pay-per-click) desta rede:

1. O ambiente certo

O LinkedIn possui 500 milhões de membros. Isso é um número considerável de usuários, fato. Mas, você quer atingir as pessoas certas. A plataforma te ajuda a obter a segmentação para seu público-alvo com base em Função de Trabalho e Competências. Na interface do LinkedIn existem 26 diferentes áreas de função trabalho que você pode segmentar.

Caso o público-alvo tenha alguma habilidade específica, existe uma forma de cadastrar competências relacionadas à função de trabalho que você está segmentando. Não é um mecanismo muito flexível, porque é necessário selecionar itens que já estão no sistema LinkedIn, mas você irá encontrar muitas opções.

 2. A pessoa certa

Dentro da segmentação também é possível selecionar usuários com base em seu nível hierárquico na empresa. Desta forma, você tem a confiança de poder focar seus anúncios para determinados tipos de profissionais, de acordo com o perfil do seu público.

3. O momento certo

Como se trata de uma ferramenta de networking, os usuários do LinkedIn acessam a plataforma pensando em negócios. Eles estão atualizando seu perfil, conectando-se com clientes, colegas de trabalho e clientes em potencial; pesquisando oportunidades de emprego; escrevendo recomendações etc. Aproveite o momento propício para atingir seu target e gere leads mais qualificados.

Veja também nossas dicas de Como Fazer o Gerenciamento do Perfil da sua Empresa no Linkedin.

Ficou interessado nos ganhos que a plataforma pode oferecer? Compartilhe sua experiência conosco!


Tagged under:

Deixar uma resposta

Seu email não será publicado.