Saiba o que o Inbound Marketing pode fazer pela sua empresa

O principal desafio enfrentado pelas empresas de comércio virtual no início do empreendimento é criar formas de atingir os novos clientes e obter tráfego de qualidade para seu site ou blog. Uma possibilidade prática e barata cada vez mais utilizada para quem está começando e ainda não tem capital para grandes investimentos é apostar em ferramentas de Inbound Marketing. Quer saber mais sobre o assunto? Confira no texto a seguir!

O que é Inbound Marketing

Com base na ideia de compartilhamento e criação de conteúdo relevante, o Inbound Marketing busca atrair a atenção de clientes em potencial por meio do oferecimento de conteúdo personalizado para o público-alvo da empresa.

A estratégia é utilizar técnicas de marketing online para atrair potenciais compradores em busca do produto que seu e-commerce oferece.

Também chamado de “novo marketing”, esta forma de divulgação inova ao abandonar a ideia de “empurrar” uma marca aos clientes em nome de uma abordagem mais moderna que pretende ganhar o interesse do consumidor com o oferecimento de materiais inéditos e atraentes.

Vantagens do uso

Além da vantagem de ser mais barato – por oferecer um baixo custo médio para adquirir um cliente -, a adoção de uma técnica de marketing mais moderna baseada no compartilhamento de conteúdo relevante também tem as seguintes vantagens em relação às formas clássicas de divulgação:

  • Comprovadamente responsável por um número maior de cliques na web;
  • Comunicação mais dinâmica e interativa em comparação à tediosa comunicação unidirecional, além da oferecer formas de educar e entreter o cliente;
  • Não é a empresa que busca o cliente: o consumidor encontra seu produto por meio de ferramentas de buscas, referências e mídias sociais;
  • Abandono da utilização dos deselegantes spams e listas de e-mails pagas ou alugadas.

Estratégias

Para atração de leads, o Inbound Marketing envolve o desenvolvimento e compartilhamento de conteúdo relevante em diversos canais e suportes. Por meio de e-mail marketing, por exemplo, é possível desenvolver uma abordagem muito mais personalizada e direta com os clientes, melhorando a percepção de sua marca e estreitando as relações com os consumidores mais antigos.

Outra técnica fundamental no âmbito do Inbound é a otimização das buscas (SEO). É essencial manter o foco com formas infalíveis para que você possa ser encontrado no mar de ofertas disponíveis na web, principalmente através dos buscadores como o Google. Da mesma forma, é impensável atualmente que uma empresa que busca se destacar no mundo virtual não volte boa parte de sua atenção para as mídias sociais, tanto para divulgação da marca quanto para manter um canal direito com os clientes. Um conteúdo relevante e atrativo tem mais chance de ser compartilhado na rede, aumentando sua visibilidade para novos públicos.

A ferramente básica que o Inbound trabalha para atração de leads e tráfego de visitantes é através de um blog ou site. Ao falar diretamente com seus clientes e expor seus principais valores nos conteúdos publicados pela página, a sua marca ou serviço ganha valor e confiança entre o seu público. Quem acessa seu site pela primeira vez e se depara com um conteúdo informativo de qualidade, certamente vai retornar. Um leitor frequente pode tornar-se um cliente fiel.

Modernize suas técnicas de divulgação com a adoção de ferramentas de Inbound Marketing para atrair clientes de forma muito mais criativa e qualificada. A sua empresa já adota alguma estratégia? Compartilhe com a gente suas dúvidas e comentários!

Guia completo do Inbound Marketing

Tagged under:

Deixar uma resposta

Seu email não será publicado.